segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dom José Silva Carvalho é ordenado Bispo de Caetité




A celebração aconteceu na Praça da Catedral, em Caetité. Foto: Luan Ferreira/PASCOM
Na tarde desde domingo, 29, a Diocese de Caetité celebrou a ordenação episcopal de seu nono bispo: Dom José Silva Carvalho.
A celebração reuniu milhares de pessoas na praça da Catedral de Senhora Sant’Ana. As 33 paróquias e 35 cidades que fazem parte da diocese estiveram presentes.
Gente de Vitória da Conquista e de Poções, última paróquia em que esteve Dom Carvalho, participaram da cerimônia, que foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luis Gonzaga Pepeu.
O momento de alegria pela chegada do novo bispo foi compartilhado por Dom Pepeu durante a homília. Ele falou dos momentos vividos com Dom Carvalho em Vitória da Conquista, além da contribuição, do agora bispo, na formação de novos padres.
Emocionado, Dom Carvalho agradeceu a acolhida. Disse que agora será o momento de nova caminhada. Dom Carvalho expressou sua vontade de logo conhecer cada canto da Diocese.
Ao final fez agredicentos. Demonstrou gratidão a cidade de Poções, Paróquia do Divino Espírito Santo, onde disse ter crescido na fé. Na procissão de encerramento da celebração o aceno, o carinho e afeto por suas novas ovelhas foi demonstrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário